Recupere seu auxílio-doença

Muitos trabalhadores beneficiários do auxílio-doença ou da aposentadoria por invalidez, recebem alta do benefício mesmo estando incapazes de trabalhar.

Isso ocorre porque o INSS está assoberbado de tarefas e não trata o segurado com a devida atenção que este merece.

Desde o segundo semestre de 2016, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está passando um pente-fino nos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, pagos aos brasileiros que estão incapazes de trabalhar.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até meados de 2018, já haviam sido realizadas mais de 934 mil perícias de revisão, que resultaram em cerca de 563 mil cancelamentos de benefícios.

Muitos desses cortados injustamente, pois o trabalhador não tinha condições de saúde de voltar a seu emprego.

O número de processos na Justiça contra os cortes de benefícios quase quadruplicou com o pente-fino do INSS. Isso porque recuperar o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez pelo caminho judicial pode ser bem mais rápido.

Procure um especialista

Nós da Fernandes Furtado Advocacia podemos ajudar a você, trabalhador, a recuperar seu auxílio-doença ou sua aposentadoria por invalidez injustamente cortada.

Elaboramos um plano com todas as informações do que precisa ser feito para que o trabalhador, sem condições de trabalho, recuperar seu benefício.

Muitas vezes o INSS impõe ao trabalhador obstáculos contornáveis. Por exemplo, o INSS não aceita determinados pedidos por falta de simples documentos. Nós explicamos quais são e o que fazer para superar esses obstáculos. 

Então, se quiser saber se é possível recuperar seu benefício, clique no link abaixo!